SERVIÇOS, PRODUTOS & LAZER

Aqui você encontra as principais novidades voltadas para o público de feiras e eventos de negócios, em termos de avanço tecnológico, diferenciação mercadológica, qualidade do produto/serviço oferecido e atendimento.


FEIRA 1

Salão do Automóvel 2016: novidades e facilidades para o público

SALAOCAMPANHA3

Um dos cinco mais importantes eventos do mundo no setor, o SALÃO DO AUTOMÓVEL 2016, de 10 a 20 de novembro em São Paulo vem com grandes novidades. Uma das novidades delas é o novo local – deixou o Pavilhão do Anhembi e agora será realizado no moderno e recém-inaugurado São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). Com essa mudança o público ganhará mais conforto – ambiente com ar condicionado, estacionamento coberto com 4.500 vagas, mais variedades na área de alimentação e maior facilidade de acesso, seja de carro ou transporte público.  Ao todo serão 90 mil m2 onde estarão as principais marcas e modelos do setor automotivo global. Numa área externa, de 20 mil m2, o público visitante poderá realizar teste drives dos lançamentos – a expectativa é que 15 marcas apresentem 35 modelos diferentes e 80 veículos para atividade. Segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado, 70% dos ingressos para a próxima edição do evento serão comprados de forma antecipada e impressos em casa, contra os 30% de 2014.

Mais informações: www.salaodoautomovel.com.br

________________________________________________________________________________

FEIRA 2

BRASIL PROMOTION 2016:  área promocional e de brindes

brindesNovidades não faltarão na feira BRASIL PROMOTION 2016. A edição 2016 do evento reunirá de 2 a 4 de agosto, no Transamérica Expo Center, cerca de 240 fornecedores que mostrarão os principais lançamentos e inovações em produtos e serviços promocionais, brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, agências, soluções para o merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, mídias interativas, entre outros. A expectativa de público para o evento deste ano gira em torno de 13 mil profissionais de decisão das empresas de vários segmentos de mercado. Dentro da feira, os visitantes poderão encontrar uma área especial de 2 mil m2 direcionada aos fornecedores de serviços, produtos e acabamentos para redes de varejo – a Brasil Promotion Retal Experience. E há outras atrações, como cenografia temática, performances, sorteios, atrações itinerantes, entre outros.

Informações: www.brazilpromotion.com.br

 


PAVILHÃO 1
Centro de Convenções Rebouças dobra faturamento 

 

vista_lateral_av._reboucasO investimento foi estratégico para aumentar a visibilidade do local e aumentar sua carteira de clientes. Um ano após o projeto de ampliação, em que ganhou mais 10 mil m2 de área, o CENTRO DE CONVENÇÕES REBOUÇAS comemora saldo positivo: o dobro do faturamento, crescimento de 48% no número de eventos corporativos e crescimento na quantidade de clientes. Com a obra, a capacidade de atendimento e a área de exposição praticamente duplicaram e, hoje, é possível atender eventos com até 2.300 participantes em seus 16 ambientes. O upgrade nas instalações e a flexibilidade das novas salas deram maior impulso aos negócios do centro. “Além disso, a nova fachada contribuiu para o bom desempenho financeiro em 2015, pois atrai olhares de potenciais clientes que passam na movimentada avenida homônima. Afinal, eventos também dão evidência às empresas e, agora, isso é o que não falta ao Rebouças”, enfatiza a diretora Ana Luísa Diniz Cintra.

Informações: www.convencoesreboucas.com.br 


PAVILHÃO 2
Pro Magno: mais uma moderna opção para feiras 

CENTROPROMAGNO2A ideia surgiu de um grupo de empresários que identificou a necessidade de uma nova e moderna opção de espaço para eventos de pequeno e médio portes na cidade de São Paulo. Com isso, o setor de feiras e eventos ganhará até o termino do projeto mais 21 mil m2 de área de exposição com o PRO MAGNO CENTRO DE EVENTOS. Totalmente climatizado, possui 48 mil m2 de área total – 1.000 vagas no estacionamento, hoje 14 mil mil2 disponíveis para locação (ampliação prevista para 21 mil m2), praça de alimentação para 900 pessoas e flexibilidade de adequação para os mais diferentes tipos de eventos – feiras, congressos, convenções, eventos corporativos, formaturas, eventos sociais, shows eespetáculos. “O Pro Magno foi projetado para eventos, é o primeiro de São Paulo que nasceu para isso. Então, toda sua concepção é para que o evento seja feito da melhor maneira, mais barato, mais rápido e mais fácil e com o melhor resultado. Nossa expectativa para 2016 é de atingir em torno de 80 eventos no total, entre feiras, congressos e formaturas”, explica Beni Piatetzky, diretor comercial e de marketing.

Informações: www.promagno.com.br


PAVILHÃO 3
Center Norte investe em infraestrutura 

EXPOCENTERNORTEApós passar por reformas e ampliar seu espaço – de 62 mil m2 para 98 mil m2 de área construída (76.447 m2 para exposições), distribuídos em cinco pavilhões e 21 auditórios – o EXPO CENTER NORTE, em São Paulo, continua investindo na modernização de sua infraestrutura. Recentemente o pavilhão investiu R$ 25 milhões num novo espaço de alimentação, comandado pela multinacional GRSA (Levy Restaurantes), presente em várias cidades dos Estados Unidos, Europa e América do Sul e com inúmeros prêmios internacionais. “Passamos a oferecer inúmeras soluções em alimentação, com qualidade, frescor e tecnologia, por meio de uma parceria estratégica com uma empresa reconhecida internacionalmente em serviços de banqueteria como o Excel London, Oracle Arena, O2, e em evento como o Oscar e Grammy.  Também escolhemos a Levy por possuir soluções gastronômica para todos os setores de eventos, começando pelos montadores até expositores e visitantes”, diz Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte.

Informações:  www.expocenternorte.com.br


PAVILHÃO 4
Centro de Convenções de Natal em expansão 

CENTROCONVENCOESNATAL3Um dos destinos mais tradicionais do turismo de lazer no Brasil, a cidade de Natal (RN) deseja, também, abocanhar uma fatia do segmento de turismo de negócios. Para isso, trabalha na ampliação de seu centro de convenções, que passará a ter capacidade para 10 mil pessoas, sete mil somente com o novo pavilhão multiuso, para abrigar grandes congressos, feiras e exposições. O investimento é de R$ 30 milhões. Com isso sua área passará de 14 mil m2 para 22,4 mil m2. O projeto integra o pacote de obras contemplados pelo PAC do Turismo, que destinou R$ 461 milhões, em 2013, para a construção e reforma de centros de eventos em 11 capitais. E um dos objetivos desse programa do MTur é a descentralização do mercado de eventos, hoje ainda concentrado no eixo Rio-São Paulo.

Informações: www.facebook.com/Coohotur 

________________________________________________________________________________

PAVILHÃO 5 
Centro Albano Franco quer se destacar no Centro-Oeste

CENTROALBANOFRANCOLocalizado em Campo Grande (MS), o CENTRO DE CONVENÇÕES E EXPOSIÇÕES ALBANO FRANCO passa por processo de transformação que inclui mudanças de infraestrutura e de posicionamento mercadológico. Construído num terreno de 73 mil m2, com área de 16,4 mil m2, o espaço possui capacidade para 30 mil pessoas, cozinha industrial, área de alimentação com 13 lanchonetes, mezanino, quatro auditórios, camarins, entre outros. Segundo Fabrício Almeida Mundim, gerente do centro de convenções, o objetivo é fazer do local a principal opção para se realizar eventos em Campo Grande, oferecendo completa infraestrutura e diferenciais que consolidam o espaço como um dos melhores do Centro-Oeste. “A reforma deixará o local mais amplo e moderno com possibilidades para múltiplas especificidades. E iremos adotar um marketing mais agressivo para divulgar o local nas principais capitais brasileiras, além de praças internacionais. Já estamos organizando uma agenda de visitas com as principais empresas organizadoras de eventos do País”, ressalta.

Informações: www.expoalbanofranco.com.br 

________________________________________________________________________________

PAVILHÃO 6
Fenac do futuro e referência no Cone Sul  

FENACFUTUROUm dos mais importantes centros de exposições da região Sul, o Centro de Eventos Hamburguense, em Novo Hamburgo (RS), já deu o primeiro passo para tornar o projeto FENAC DO FUTURO em algo concreto: colocou à venda 5 hectares – do total de 18 pertencentes ao complexo, que serão ofertados à iniciativa privada. A verba, que tem lance mínimo de R$ 18 milhões, será usada para a construção do novo pavilhão de 16 mil m2 e 12 metros de altura, totalmente climatizado, incluindo área de alimentação, administrativa e centro de convenções. De acordo com Elivir Desiam, diretor-superintendente da Fenac, o novo espaço corresponde à primeira parte do projeto Fenac do Futuro. “A construção do novo espaço está prevista para ser feita sobre os dois pavilhões mais antigos, que serão demolidos na sequência”, explica. O Parque de Exposições Fenac possui, hoje, 36.399 m2 de área construída, com área de exposição de 29.597 m2 totalmente climatizados

Informações: www.fenac.com.br